sexta-feira, 25 de março de 2011

Simples Delicadeza de Amor

Confortavelmente sentado, deixe que a atenção venha gradualmente até à respiração.
A respiração a entrar e a sair sozinha, profundamente, dentro do corpo.
Espere uns momentos para permitir que a atenção se concentre no ritmo sempre igual da respiração.
Voltando-se suavemente para dentro, comece a dirigir a si próprio sentimentos de delicadeza de amor a respeito de si próprio como se você fosse o seu único filho. Diga silenciosamente no seu coração: "Que eu possa morar no coração. Que eu me possa libertar do sofrimento. Que eu me possa curar. Que eu possa ficar em paz."
Sinta a respiração entrar no espaço do coração enquanto nos dirigimos a nós próprios com misericórdia e amável delicadeza.
Deixe que o coração silenciosamente murmure as palavras de misericórdia que curam, que abrem. "Que eu possa morar no coração. Que eu me possa libertar do sofrimento. Que eu me possa curar. Que eu possa ficar em paz".
Deixe que um desejo de cura se concentre no seu coração.
"Que o meu coração possa florir. Que eu possa conhecer a alegria da minha verdadeira natureza. Que eu me possa curar no íntimo deste momento. Que eu possa ficar em paz".
Repetindo suavemente com cada entrada e saída da respiração dentro do coração: "Que eu possa morar no coração". Com cada ciclo de respiração: "Que eu me possa libertar do sofrimento". Com a respiração seguinte: "Que eu me possa curar". Com a outra respiração: "Que eu possa ficar em paz".
Repita estas palavras lenta e suavemente com cada entrada e saída da respiração. Não como uma oração, mas como um prolongamento de um amável bem-estar para si mesmo.
Repare em tudo o que impede que este amor o atinja, esta misericórdia, este desejo de ser um todo, de se curar.
"Que eu possa morar no coração. Que eu me possa libertar do sofrimento. Que eu me possa curar. Que eu possa ficar em paz".
Continue no ritmo da respiração, com este aprofundar de misericordiosa alegria e amável delicadeza tirada em cada inspiração e expandindo-se em cada expiração.
"Possa o meu coração florescer. Possa eu libertar-me do sofrimento. Possa eu sentir-me completo. Possa eu ficar em paz".
Continue no ritmo da respiração, com este aprofundar de misericordiosa alegria e amável delicadeza tirada em cada inspiração e expandindo-se em cada expiração.
"Possa o meu coração florescer. Possa eu libertar-me do sofrimento. Possa eu sentir-me completo. Possa eu ficar em paz".
Deixe que a respiração penetre em si como uma benção, porue ao aprofundar-se assim ela se exprime.
Embora a princípio isto lhe soe apenas como palavras a ecoarem na mente, continue suavemente, e uma sensação de paciência virá com cada exalação.
Inspirar em calor, exalar paciência.
Espaço para viver, espaço para curar.
"Possa eu morar no coração. Possa eu ficar em paz".
Cada hausto a aprofundar o estimulante calor da união do nosso próprio ser com a amável ternura e compaixão. Cada exalação a aprofundar a paz, a expandir-se no espaço do ser, a desenvolver a profunda paciência que não espera que as coisas sejam diferentes, mas que entrega o suave carinho às coisas como elas são.
"Possa o meu coração florescer. Possa eu libertar-me do sofrimento. Possa eu curar-me. Possa eu ficar em paz".
Deixe penetrar em si a cura em cada inspiração. Deixe-se curar na sua verdadeira e espaçosa natureza.
Continue por mais algumas respirações esta entrada, esta abertura, esta amável ternura. Entregue-se a si mesmo com grande ternura, enviando bem-estar à sua mente e ao seu corpo, abraçando todo o seu ser com estas suaves palavras de cura.

Agora traga à mente alguém por que tenha um sentimento de calor e ternura.
Tendo essa pessoa querida no coração, murmure-lhe em cada inspiração: "Possas tu morar no teu coração. Possas tu libertar-te do sofrimento. Possas tu curar-te. Possas tu ficar em paz".
Chamando-os ao teu coração em cada hausto, "Possas tu morar no teu coração; possa o teu coração florescer".
Com cada inspiração, inundá-los com a tua amável ternura, "Possas tu libertar-te do sofrimento".
Com a inspiração seguinte, traz o seu coração para mais perto do teu, "Possas tu curar-te".
Com a outra expiração envia-lhe um desejo de bem-estar, "Possas tu ficar em paz".
Continua a respirá-lo para dentro do teu coração, murmurando-lhe silenciosamente, para ti, para ele, "Possa o teu coração estar sempre aberto. Possas tu libertar-te do sofrimento. Possas tu curar-te dentro deste momento. Possas tu ficar em paz".
Continua com este suave respirar de união, este suave murmúrio do seu desejo pela sua felicidade, pela sua integridade. Deixe a respiração fazer-se naturalmente, suavemente, docemente no coração, coordenada com as palavras, com os seu pensamentos concentrados de amável ternura e de carinho.
"Possas tu morar em teu coração. Possas tu libertar-te de todos os sofrimentos. Possas tu curar-te sempre que necessites de cura. Possas tu conhecer os mais íntimos níveis da paz".
Envia-lhe o teu amor, a tua compaixão, o teu interesse.
Respirando-o para dentro e através do teu coração.
"Possas tu morar num coração aberto. Possas tu libertar-te de todo o sofrimento. Possas tu curar-te. Possas tu conhecer a tua mais profunda alegria, a tua maior paz".

E ao senti-lo no teu coração, sente  também este mundo inteiro que tanto quer ser curado para conhecer a sua verdadeira natureza, para estar em paz.
E no teu coração, com cada inspiração, com cada exalação murmura: "Possam todos os seres libertar-se do sofrimento. Possam todos os seres ficar em paz".
Deixa que a tua amável ternura chegue até todos os seres como chegou ao ser que te era querido, sentindo todos os seres que necessitam de cura, que necessitam da paz e da sua verdadeira natureza.
"Possam todos os sere ficar em paz. Possam todos os seres curar-se do seu sofrimento".
"Possam todos os seres sensíveis, desde aquele que acabou de nascer, ficar libertos do medo; ficar libertos da dor. Possam todos os seres curar-se na sua verdadeira natureza. Possam todos os seres conhecer a alegria absoluta do absoluto ser".
"Possam todos os seres em toda a parte se curados e íntegros. Possam todos os seres ficar libertos do sofrimento".
O mundo inteiro como uma bolha a flutuar no teu coração, envolta na tua amável ternura.
Cada respiração a chamar esse amor que cura o mundo, que aprofunda a paz que todos procuramos.
Cada respiração a alimentar o mundo com misericórdia e compaixão, com o calor e a paciência que acalma a mente e que abre o coração.
"Possam todos os seres morar em seus corações. Possam todos os seres libertar-se do sofrimento. Possam todos os seres curar-se. Possam todos os seres ficar em paz".
Deixa a respiração entrar suavemente. Deixa a respiração sair calmamente. Desejos de bem-estar e de misericórdia a alargarem-se a este mundo que todos partilhamos.
"Possam todos os seres libertar-se do sofrimento. Possam todos os seres morar no coração da cura".
Possam todos os seres ficar em paz".

Sem comentários:

Enviar um comentário